terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Entrelinhas

Num dia desses, meses atrás, entrei no elevador e, no andar seguinte, ganhei a companhia de um senhor de cabelos e cavanhaque grisalhos, o qual já visto ali pelo prédio. Enquanto eu mantinha o olhar fixo entre o assoalho e as paredes do elevador, ele me disse: "Você está com uma cara de arrependida..." Levantei os olhos. "É, talvez eu esteja arrependida..." Plim. Hora de descer. "É, mas valeu pelo arrependimento,né?", completou quase em tom deboche, e saltou. Quanto a mim, sorri com a (sim) empatia do homem. Sorri e desisti de arrepender-me...

Lembro-me também do taxista carioca que me perguntava sobre a 25 de março e os lugares que o Datena mostrava no noticiário. Me falou sobre a violência, o tráfico, o turismo, me mostrou a Lagoa, falou sobre casamento, idas e vindas. Duas horas e meia depois, saltei no Galeão. Paguei a corrida. "Obrigada pela companhia, moça!", exclamou. Até hoje me pergunto quem fez compahia a quem, naquela viagem bela e solitária...

E no toalete do teatro, a garotinha me pergunta: "Você faz escova?" - "Às vezes eu faço", respondi. "Eu queria fazer escova um dia", retrucou, do "alto" dos seus cinco, seis anos. "Você tem nosso CD?", respondi negativamente. Ela e as amiguinhas faziam parte do coral do orfanato, que cantaria com Toquinho. Me dispus a passar  batom em todas - já que não podia arrumar-lhes o cabelo. No final do show, um rapaizinho toca meu ombro, com um CD em mãos. "Mandaram entregar pra você. - "Pra mim? Quanto é?" - "Não, é um presente". Nunca mais ouvi Aquarela da mesma maneira.


Porque a vida acontece nas entrelinhas, naqueles momentos em que ela te pega desprevenida, num dia já dado por encerrado, naquele subestimado instante de letargia...
 Que em 2012 possamos ler e sentir as entrelinhas, onde a verdadeira mágica da vida acontece...


"Somento quando se percebe o invisível, é que se pode alcançar o impossível"
Maurício Louzada

Um bom Natal e lindo 2012!!!

Beijos enormes,
Pamela



5 comentários:

  1. Que lindo texto, Pam! Terminei de ler emocionado e com um sorriso no rosto. Um Natal iluminado e um 2012 cheio de (simples, lindas, emocionantes) entrelinhas. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Muca, obrigada!!! Vc sabe que sou fã dos seus textos tb, né? Um 2012 delicioso pra nós! Beijao

    ResponderExcluir
  3. Qdo menos esperamos, um dia sem graça torna-se o melhor da sua vida.

    Muito bom seu blog, peço licença para fazer visitas periódicas ;P

    ResponderExcluir
  4. Esse é o espírito da coisa! Fique à vontade Fernanda! ;)

    ResponderExcluir
  5. Essas coisas simples da vida escondem os mais singelos atos e inesquecíveis momentos...
    Muito bom Pam... tb terminei de ler com um sorriso no rosto, uma sensação gostosa =)
    Um ano novo cheio de energias renovadas e com as benção de Deus! beijooo!

    ResponderExcluir